Marrocos, Várias Opções

Viagem a Marrocos pela 1ª Vez

Parabéns por estar a pensar ir a Marrocos. Espero que, com a ajuda deste blogue, Marrocos suba nas suas expectativas, finalmente se decida a vir e consiga ter umas férias porreiras aproveitando o seu tempo para conhecer o máximo que puder.

Já deve ter percebido que este país é enorme e que há muito para ver em Marrocos. Sei que os principiantes nunca sabem bem para onde ir, por desconhecimento ou medo.

Algumas dicas para pôr na cabeça desde já

  1. Não é possível ver tudo de uma vez.
  2. Não é perigoso.
  3. Sim, pode e deve levar o seu carro.
  4. Sim, pode ir com crianças, desde que sejam as suas né… 🙂 (raptos não ficam muito bem…).
  5. Sim, pode ir mesmo por uma semana.
  6. Não é preciso visto.
  7. É preciso Passaporte.
  8. Há caixas multibanco (ATM) em todas as cidades.
  9. Não precisa de vacinas.
  10. Se preferir, pode fazer um tour organizado.

1ª vez em Marrocos. Quanto Tempo?

Eu cá vejo as coisas assim: não é possível ver tudo. Nunca é.

Se quer passar apenas um fim de semana em Marrocos pode fazê-lo, mas não sei se chega a compensar o trabalho de ir até lá. Embora eu mesmo já tenha pensado muito nisso. Tipo, apanhar o autocarro até Algeciras ou Tarifa, apanhar o Ferry até Tânger e depois apanhar um táxi até Chefchaouen ou mesmo Asilah.

Ficar 2 dias e pronto, voltar a Portugal. Pode ser uma boa ideia, é claro que sim, mas uma viagem de 4 dias é mais realista. Se sair numa sexta-feira à noite e apanhar o autocarro de Faro para Sevilha, chegará a Tarifa (outro autocarro desde Sevilha) de madrugada ou ao nascer da manhã.

Boa altura para apanhar o ferry rápido das 9.30h para Tânger. Também pode ir de carro. Conduz 6 horas (pode sair de Portugal à meia-noite, como faço muitas vezes para evitar o trânsito), deixa o carro no parque do porto de Tarifa e apanha o ferry.

Se sair numa sexta à noite e chegar a Marrocos num sábado de manhã… Bem, tudo é possível.

Ainda acho que é muito pouco tempo, ainda para mais para quem não conhece Marrocos e não sabe como fazer as coisas. Acaba por demorar 4 vezes mais tempo do que alguém que já saiba os procedimentos na fronteira, por exemplo.

O que eu aconselho, no mínimo é uma viagem de uma semana. Durante 7 dias já dá para ficar a ter uma ideia completamente diferente de vários destinos fantásticos em Marrocos.

1 Semana / 6 noites dormidas em Marrocos

Uma viagem de uma semana pode ser feita de 2 maneiras: muitos ou poucos quilómetros. Cabe a si escolher como gosta de viajar.

Eu digo sempre que o verdadeiro Marrocos só começa das montanhas do Atlas para Sul. Ou seja, o resto de Marrocos a norte das montanhas até pode ser um pouco interessante mas não se compara minimamente ao sul, com as suas lindas paisagens e cidades exóticas.

É claro que isto é muito discutível, principalmente para todos os viajantes que já foram a Marrocos mas nunca passaram as montanhas para o outro lado. O que é verdade é que toda a gente que foi ao sul concorda comigo. 🙂

Mesmo numa descida de uma semana pode ir um pouco mais para abaixo. Faz mais uns quilómetros mas vê um pouco mais o que Marrocos oferece de verdade.

De qualquer forma, como nem todos nós gostamos do mesmo, ficam aqui duas opções para viajar uma semana em Marrocos.

2 semanas – Grande volta marroquina

Se tem 15 dias de férias, aproveite para ver e desfrutar dos destinos mais interessantes. Este circuito passa por algumas cidades do norte mas, obviamente, destaca o sul de Marrocos.

Ao longo de 2 semanas vai poder conhecer a Costa Atlântica, cidades imperiais históricas e aldeias encantadoras, montanhas, deserto,… Ou seja, um misto do melhor de Marrocos.

Saiba mais pormenores na páginas 2 semanas em Marrocos – Grande volta marroquina.

1 mês – quase tudo em Marrocos

Tem um mês inteiro para viajar? Venha a Marrocos e viva quase como um marroquino.

Aproveite o tempo. Respire o ar puro da montanha e da beira-mar. Deite-se nas areias do deserto ou vá passear pelas dunas. Conheça a música, as medina, os souks das grandes cidades e das pequenas aldeias, o povo Berbere. Prove a comida.

Explore Marrocos. Saiba com mais pormenores, quais os destinos imperdíveis numa viagem durante 1 mês em Marrocos.

3 meses – Grande volta marroquina

Para ter 3 meses disponíveis da sua vida significa que anda à procura de conhecer bastante de um país ou vários. Mas também pode significar que procura uma experiência diferente numa viagem. Talvez uma busca mais espiritual, fugir um pouco do stress do dia-a-dia.

Nesse caso, venha viver esses 3 meses em Marrocos, sempre ou quase sempre na montanha. Quando sair daqui vai estar diferente.

Tours organizados em Marrocos

Deixei esta opção para o fim de propósito. Há muitas pessoas que, simplesmente, querem viajar durante as férias sem se preocuparem com nada porque trabalham muito e vivem uma vida stressante.

Entre estas pessoas, há quem queira ir para a praia ou para um hotel escondido e com spa só para descansar. Mas também há outras que querem ver coisas novas noutros países. Conhecer outras culturas, provar a comida, ver como se vive noutras partes do mundo.

Para estas últimas, a solução é fazer tours organizados. Por isso é que há tantas agências de viagem em Marrocos.

Se preferir descontrair do princípio ao fim da sua viagem neste país, só tem que escolher um tour organizado em Marrocos.

Boa viagem.

Anúncios

41 pensamentos sobre “Marrocos, Várias Opções

  1. Boas antes de tirar passagens para marrocos li centenas de comentarios nenhum deles dizia èe obrigatorio passaporte obr encluindo a propria companhia Suisse a lei tem pouco mais de um mês sem passaporte è impossivel sair da europa para varios quase todos paises fora esta sexta varias pessoas ficarâo em terra incluindo eu aeroporto geneve

  2. Ola, boa noite ! Gostaria de umas sugestões para Marraquexe c hotel reservado para 10 dias .deve mos alugar carro para ir mais a sul !? Ou de transportes públicos !?

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s