Sobre Marrocos

O objetivo deste blogue sempre foi tentar desmistificar o que é viajar em Marrocos e ajudar a fazer todos os preparativos para uma possível viagem.

Mas vamos mais longe ao desenhar alguns circuitos que poderá utilizar durante as suas férias em Marrocos. Trançamos percursos e acrescentamos ideias e opiniões acerca de como viajar no país, dicas de hotéis, transportes, restaurantes, melhores destinos, segurança, etc.

Se já leu outras páginas deste blogue, já deve estar com imensa vontade de entrar num avião para Marrocos. Mas, antes de se aventurar, de certeza que está curioso em saber mais sobre este país.

Um pouco sobre o Reino de Marrocos

Marrocos é um país fantástico que fica extremamente perto da Europa. É um dos melhores destinos de viagem do momento, conciliando destinos tão variados como praia, ski, deserto, palmeirais, cascatas, cidades com monumentos e museus, percursos off-road e ainda uma vasta lista de locais considerados Património Mundial pela UNESCO.

A variedade de atrações e o facto de ser um país de extremos tornam Marrocos um lugar fantástico para todo o tipo de turistas: mochileiros; turistas VIP; grupos e excursões de 4×4; famílias e amigos em carros particulares; caravanas ou motos.

O tal choque cultural que tanto nos faz vibrar os corações enquanto viajantes sente-se logo nos primeiros momentos de chegada a Marrocos. Esta terra proporciona momentos diferentes em viagem através de locais plenos de exotismo e experiências únicas numa constante troca cultural entre o povo marroquino, tão acolhedor e simpático.

Marrocos é já um dos destinos mais visitados em África mas, ainda assim, mantém “aquele” mistério e proporciona itinerários fora dos traçados das agências de viagens, aqueles que valem mesmo mais a pena e que farão da sua viagem uma experiência inesquecível.

Marrocos, a minha opinião e experiência

Conheço imensas pessoas que já visitaram Marrocos e dizem que não gostaram. Quando pergunto onde viajaram, respondem que foram de carro e que só visitaram Tanger e Casablanca. E não gostaram.

Ora, se eu fosse a essas duas cidades também nunca mais lá queria pôr os pés. Deixe-me tentar explicar neste blog, que Marrocos é mais do que Casablanca.

Marrocos é um dos países mais seguros que conheço. Sem dúvida mais seguro do que qualquer outro país europeu. Esta não é apenas a minha opinião, as estatísticas confirma-na. A taxa de criminalidade em Marrocos é muito reduzida em comparação com todos os países ditos “desenvolvidos”.

Excluindo cidades como Casablanca, Tetouan e Tanger ou algumas zonas de Marraquexe e Fes, todo o resto de Marrocos é muito tranquilo.

A outra coisa na mente das pessoas é que, se é um país muçulmano, então está cheio de terroristas e bombistas suicidas. Pois não está. Tire essa ideia da cabeça.

É claro que Marrocos é um país diferente, e além do choque visual evidende, há ainda um choque civilizacional de cultura e religião. Mas, passado dois dias já começa a ser natural e você vai começar-se a sentir em casa muito rápido.

■ Veja ainda um pequeno relato sobre a minha primeira vez em Marrocos.

Também não se preocupe que não irão raptar a sua mulher ou namorada loira ou tentar trocá-la por camelos. Isso era há muito tempo atrás. Se essa conversa surgir, não se preocupe. Os marroquinos estão só a brincar consigo de uma maneira simpática.

De qualquer maneira, se pretende mesmo trocar a sua mulher por camelos, contacte-me pode ser que eu arranje um comprador. Só vale loira verdadeira, essas sim valem pelo menos 100 camelos.

(brincadeira!!!)

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑