Como ir a Marrocos? O que é Preciso para Visitar Marrocos

Se soubermos onde é Marrocos, facilmente percebemos que chegar ao país é extremamente simples.

A sua localização geográfica faz com que seja muito fácil chegar a partir de Portugal. Ideal para portugueses e mesmo para brasileiros que estejam a conhecer as suas origens europeias.

Desde já lhe digo que deslocar-se neste país não tem segredos e que a escolha de meios de transporte é variada para circular à vontade depois de fazer as suas escolhas relativamente a tudo o que ver em Marrocos. Mas, antes, vai ter que cá chegar.

Neste blogue vai descobrir imensa informação sobre como ir a Marrocos. Assim de forma simples e rápida, para que não perca muito mais tempo com pesquisas online. Ler as páginas do blogue é tudo o que precisa para ter uma visão global do que é viajar em Marrocos.

Algumas ideias sobre chegar a Marrocos e deslocar-se no país

Marrocos é um país enorme e tem imenso para ver e explorar. Sem dúvida que, se tivermos o nosso próprio transporte, podemos escolher melhor para onde queremos ir e explorar zonas escondidas com maior facilidade.

Se a viagem de carro é relativamente curta, de avião uma hora de voo é suficiente para aterrar num mundo completamente diferente do que está habituado. Mas até mesmo de autocarro, com um dia de viagem já chegou.

Ir de avião para Marrocos é então fácil, rápido e barato. Há alguns anos, o espaço aéreo marroquino estava fechado a empresas estrangeiras. A partir da abertura desse mesmo espaço aéreo, algumas empresas com voos charter de baixo custo começaram a fazer de Marrocos um destino mais apetecível com preços muito baratos.

Se optar por voar e não tiver assim veículo próprio, comprar uma excursão a uma Agência de Transportes em Marrocos é uma boa solução se você é o tipo de pessoa que gosta de ter tudo organizado e preparado. Há imensas agências que organizam excursões e viagens de qualidade por todo o país, desde as melhores cidades até às montanhas e ao Deserto do Saara.

O que inúmeras agências propõem é um circuito predeterminado, em regime de meia-pensão, em que você só tem que pagar e chegar. Tudo será tratado pela agência e você terá umas férias sem preocupações.

Mas fazer o percurso de autocarro até Marrocos também não é nada complicado. Saindo de Lisboa às 18h, chega a Tarifa às 10h da manhã do outro dia. Mesmo a tempo para apanhar o ferry-boat das 11h. Mais fácil, impossível.

Chegando de autocarro a Tânger ou de avião a Marraquexe, tem sempre a possibilidade de alugar carro já em Marrocos. Os preços não variam muito nas agências de rent-a-car no país.

A informação sobre como ir a Marrocos que acabou de ler é generalista e deve ser o seu ponto de partida para poder optar por uma das várias soluções. Para saber mais, consulte igualmente estas páginas, mais completas e detalhadas.

Viajar para Marrocos, Como ir a Marrocos

  1. Marrocos com Carro próprio, Jipe 4×4, Mota ou Caravana
  2. Marrocos de Avião em Voos Lowcost
  3. Marrocos de Transportes Públicos: Autocarro, Comboio e Táxis
  4. Marrocos em Excursão
  5. Marrocos com Carro Alugado

O que é Preciso para Visitar Marrocos

1- Passaporte

Visitar o reino de Marrocos é extremamente simples, quer para os cidadãos portugueses quer para os cidadãos brasileiros. Tudo o que necessita é um passaporte, com validade para pelo menos seis meses a contar desde o dia em que se apresentar na fronteira para visitar o país. Não é necessário um visto.

À chegada, quer seja num aeroporto ou numa fronteira terrestre, deverá preencher um formulário simples, que entregará juntamente com o seu passaporte, recebendo um carimbo que representa a autorização de entrada no país. Com esse carimbo poderá permanecer até 90 dias em Marrocos.

2- Extensão do Período de Permanência

Teoricamente pode solicitar o alargamento do período de permanência autorizada, inicialmente de noventa dias. Na teoria, para conseguir um período adicional de três meses no país, deverá visitar o comissariado da polícia da cidade mais próxima e explicar as razões que o levam a pedir o prolongamento. Nem sempre é fácil obter o desejado período adicional.

Na maioria dos casos é mais simples e eficiente sair do país por um ou dois dias e voltar a entrar, reiniciando o processo, e ganhando mais noventa dias para apreciar as maravilhas de Marrocos. Um bom ponto para o fazer é Ceuta, com uma fronteira terrestre relativamente simples.

3- Vacinação

Não existem vacinas obrigatórias para visitar Marrocos, mas se o viajante estiver a chegar de um país com presença de Febre Amarela – como o vizinho Mali – as autoridades deverão exigir ver o seu boletim de vacinas onde deverá constar a prova de que se encontra vacinado contra esta doença.

Anúncios

67 thoughts on “Como ir a Marrocos? O que é Preciso para Visitar Marrocos

Add yours

  1. Muito obrigada!!!! Irei amadurecer a idéia e começar me programar….Entrarei em contato quando estiver tudo definido……Ótimo final de semana!!!!

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: