Comentários / Perguntas

Para quem acha que é díficil encontrar uma página aqui neste blog para deixar um simples comentário ou fazer uma pergunta, aqui está uma página só para esse fim.

Devo dizer que prefiro que os vossos comentários e perguntas sejam feitos nas páginas ou entradas das quais querem comentar. Cada página neste blog tem uma zona de inserção de comentário.

Se, por acaso, não acha no fundo de cada página essa “caixa de texto” é porque essa mesma página já tem alguns comentários… Baixe mesmo até ao fuuuundo… e voilá!

Respondo a todo o tipo de perguntas cuja resposta eu saiba e que tenham razão de ser. Tudo no seu devido tempo. 🙂

336 comentários a “Comentários / Perguntas”

  1. Eu e meu esposo estamos indo a Marrocos no início de setembro. Ficaremos uma semana, não tenho idéia do que levar sei que é muito quente. Alguém pode me dar alguma dica. Obrigada

    1. Olá, Gláucia, realmente setembro no Marrocos é muito quente, mas com noites agradáveis, portanto carregue na sua mala roupas leves, mas não esquecendo uma roupa mais quente para a noite.
      leve roupas simples pois Marrocos é um país simples. Eu já estive neste pais maravilhoso e pretendo ir outra vez muito em breve, você já tem uma agência para fazer a tua viagem lá no Marrocos?
      Boa viagem!

  2. Olá, chego em Tanger (vindo de Tarifa) no dia 14/5/2015, logo pela manhã. Fico até dia 16/5 (já tenho reserva no hotel Rembrandt).
    Tenho reserva no Riad Balkisse, em Marrakech, de 16/5 até 20/5.
    Gostaria de saber a melhor maneira de aproveitar esses dias ( de 14/5 até 20/5).
    O que ver em Tanger, o que ver em Marrakech.
    Saber se dá para conhecer Asilah, mesmo que rapidamente e o que ver lá (estou sem carro, – a Rentalcars disse que não posso sair de Portugal e ir até o Marrocos, que devo deixar o carro em Tarifa ou outra cidade do sul da Espanha , se tiver alguma dica de locadora que permita eu pegar e devolver o carro em Lisboa, mas também dirigir em Marrocos e Espanha, eu agradeço).
    Também quero saber se dá tempo e vale a pena uma paradinha rápida em Casablanca, visto que o trem para em Casa Voyageurs
    (Lembrar que estou viajando com esposa e criança de 9 anos e malas relativamente grandes, não sei se é possível guardá-las na estação de trem, gostaria desta informação também se for possível)
    Passo meu e-mail para uma possível resposta por e-mail
    (Não sei se saberei ver a resposta por aqui, embora eu vá tentar)
    olatudobem@yahoo.com.br
    Desde já agradeço sua atenção.
    Abç. Ricardo Lima.

  3. olá! estarei em Portugal/Espanha em maio/2015 e pretendo ir ao Marrocos po 3 a 5 dias, norte do Rif e Marraquech.Tenho dificuldade em encontrar pacote pois penso em grupo.Alguma sugestão?

    1. Já estive em Marrocos por 3 vezes, e estou indo pela quarta vez em inicio de fevereiro, vamos em duas pessoas, pois queremos ver a neve em Ifrane e passar uma noite ou duas no deserto onde já fui outras vezes e sempre que puder vou voltar lá. Muito bom.
      Estamos vendo o melhor preço de voos, pois como o dólar tá muito alto os bilhetes também ficam mais caros.
      Temos a Tap Portugal e Royal Air Maroc que sai de São Paulo direto Casablanca, tendo assim bem menos horas de voo.
      Também posso te dar informações caso tu queira.
      Meu email ceciliabvieira@ig.com.br

      Residência Porto Alegre Brasil

  4. Olá, mais uma vez estou aqui para falar de viagens a Marrocos.
    Sou Cecília, brasileira de Porto Alegre, já fiz três viagem ao Marrocos e estou agendando a próxima para meados de fevereiro de 2015, mais precisamente dia 14 ou 15.
    Conheço uma boa parte do país principalmente o sul, caminho de Marrakech ao deserto, mas nesta viagem quero conhecer Rabat, Fez, Meknes,
    Essaouira e Ifrane para ver a neve e depois seguir novamente ao deserto, pretendo fazer uma rota de 8 a 10 dias.
    Deixo aqui o meu interesse em encontrar viajantes com destino a Marrocos, já tenho uma agência de confiança contratada. Sabemos que se tivermos grupos maiores sempre vamos pagar menos.
    meu endereço e ceciliabvieira@ig.com.br telefone 5496142209
    Obrigado a este blog e a Rita e joão por dar-nos a oportunidade de passar nossos interesses de viagem ao Marrocos.
    obrigado

  5. Olá boa tarde. Obrigada por esta partilha que achei excepcional. A opiniao que gostava de obter era se há parques de campismo e caravanismo de qualidade ao longo de Marrocos de forma a seguir as visitas que aconselha e qual o grau de segurança para fazer a viagem em auto caravana. Muito obrigada.

  6. Boas.
    Sou O FranRibeiro
    Vou em Julho para Marrocos pela 1ªvez, objetivo partir de Marraqueche para Imlil (transporte) de Imlil fazer até o pico de Tubkal a pé,
    Falam no refugio Ninho das Aguias em Imlil para ficar para depois arrancar para o refugio de Tubkal, para dia seguinte alcançar os tão desejosos 4167 metros.
    agradecia por favor que me dessem dicas de refugios baratinhos.
    e depois o que fazer nos restantes 6 ou 7 dias que me irão restar?
    Obg
    Cumprimentos
    FranRibeiros

  7. Boa Tarde,

    Tenho algumas perguntas. Gostaria de saber um roteiro rápido por Marrocos, pretendemos ir em janeiro de 2015. Onde gostaria de ir: deserto Saara(?) (dormir nas barracas 1 noite), andar de balão, conhecer Maraquexe, curtumes, medina…enfim aquilo mais que sugerirem em no máximo 4 ou 5 dias, pois estarei indo ou vindo ainda não decidimos para Guiné Bissau e tudo isso precisar estar nas nossas férias. Precisaremos de guia. Somos brasileiros e “arranhamos” apenas a língua alemã, além do português. A viagem será meu esposo e eu. Quais valores?

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Blog de Viagens Organizadas, Melhores Destinos, Ideias e Dicas para Viajar

%d bloggers like this: