Os hotéis mais caros de Marraquexe em Marrocos

O Royal Mansour de Marrakesh: A Pérola das Pérolas

Só para quem pode é ficar no Royal Mansour. É o hotel mais caro de Marrakesh e, claro, o mais luxuoso. Localizado nas imediações da medina oferece os seus quartos por algo como 1.280 Euros… no mínimo. Porque os alojamentos de topo custam 3.325 Euros.

Claro que vai aqui encontrar tudo com o que possa sonhar: uma piscina exterior e outra, de menores dimensões, no interior do edifício. Quatro restaurantes, três bares, um spa, salas de reuniões, estacionamento privado no interior do complexo.

O que não se pode explicar por palavras é o luxo, a opulência e o requinte que emanam de cada sala, de cada recanto deste hotel.  Siga a ligação para a ficha do Royal Mansour e delicie-se com as fotografias.

La Mamounia: O Peso da História

Se o Royal Mansour se distingue como o hotel mais caro de Marrakesh e provavelmente o mais opulento, o La Mamounia tem consigo os pergaminhos da História.

O valor mais baixo para aqui se ficar hospedado ronda os 380 Euros, mas a verdade é que como que desejando afirmar a sua personalidade, o La Mamounia não se encontra nos habituais websites de reservas. É melhor visitar o site oficial do hotel.

O hotel foi inaugurado em 1923, sendo rodeado por magníficos jardins que datam do século XVIII. Desde a sua abertura por lá têm passado grandes personalidades, como Winston Churchill, que apreciava verdadeiramente o La Mamounia. Veio pela primeira vez em 1935, e nos trinta anos que se seguiram regressou muitas vezes, especialmente no Inverno, até falecer em 1965.

Em 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, ocorreu a importância Conferência de Casablanca, que reuniu os líderes dos países Aliados e que, claro, pernoitaram aqui: para além de Churchill, o presidente dos EUA, Roosevelt, e o francês, general De Gaulle. Diz-se que por essa altura, dada a extraordinária altura de De Gaulle, o gerente do hotel mandou fazer uma cama especial para o francês.

Mais clientes famosos? Aqui vai: Yves Saint Laurent, The Rolling Stones, Charlie Chaplin, George Orwell, Omar Sharif, Charlton Heston, Sean Connery, Catherine Deneuve, Sharon Stone, Sylvester Stallone, Kate Winslet, Will Smith, Sarah Jessica Parker, Tom Cruise e Nicole Kidman,  Ronald e Nancy Reagan, Nelson Mandela e Bill e Hillary Clinton

Anúncios

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: