Riad Hotel em Ouarzazate

Para aqueles que pensam ir até ao Deserto do Saara, saindo de Marrakech, dou uma boa escolha de alojamento na cidade de Ouarzazate. Porquê Ouarzazate? Ouarzazate fica a 5 horas de Marrakech, e a 5 horas do deserto, ou seja, fica a meio caminho entre Marrakech e o Deserto do Saara nas Dunas de Merzouga – Dunas de Erg Chebbi, no sudeste marroquino.

hotel marrocos
Foto do piso térreo do Hotel Riad Dar Rita em Ouarzazate, Marrocos

A Riad Dar Rita é uma casa hotel com 7 quartos totalmente equipados e com casa-de-banho privativa, muito bonita, e com um ambiente super acolhedor. Uma boa escolha e boa alternativa aos outros hotéis em Ouarzazate. Os preços da Riad Dar Rita em Ouarzazate são muito bons, já que custa 35 Euros por pessoa em regime de meia-pensão (jantar e pequeno-almoço).

hotel marrocos
Foto de um dos quartos da Riad Dar Rita em Ouarzazate, Marrocos

A Dar Rita – Hotel Marrocos, fica num bairro típico marroquino, nada de bairros e construções novas. Dar Rita fica no bairro antigo de Tassoumaat mesmo à entrada de Ouarzazate do lado direito para quem vem de Marrakech, logo a seguir à rotunda com o monumento do cinema.

hotel marrocos
Foto do interior do bairro de Tassoumaat em Ouarzazate, Marrocos

Dar Rita – Hotel Ouarzazate Marrocos

Morada: Rue de la Mosquée 39
Tassoumate Ouarzazate, Marrocos
Telefone: +212.654.164.726
Email: darritamaroc@gmail.com
Página Internet: Hotel Marrocos | http://www.darrita.com

Advertisements

4 comentários a “Riad Hotel em Ouarzazate”

  1. Olá João, tudo bem? Excelente blog! Pena que não tive a oportunidade de ir ao Marrocos ainda – mas virá com certeza!

    Então, eu gostaria de te fazer uma proposta, será que poderia me enviar um email?

    Obrigada!

    Cumprimentos,
    Cristina

  2. Realmente, pus-me a pesquisar mais um bocadito, desde que escrevi o comentário, e apercebi-me do que acabou de escrever… Pois li isso das curvas sinuosas por vários quilómetros, que é uma viagem por Nacional e que, pelas fotos que vi, devem ser paisagens fantásticas! Mas pronto, 4 horitas não será nada de outro mundo…ehehe… Já tenho a experiência do ano passado e correu tudo bem.
    É que ir a Marrakech novamente e não ir a Ouarzazate está fora de questão…tenho de ir 🙂
    Já agora faço-lhe uma questão relacionada com a temperatura por esses lados, Marrakech, Ouarzazate: como está no final de Maio? As montanhas do Atlas estão com alguma neve ainda?
    Eu e o meu grupo de amigos queremos ir até à Montanha e tenho andado a pesquisar… Mas uma resposta exacta à minha questão vinha mesmo a calhar…eheheheh

    Obrigada pelo tempo despendido e beijinhos do Porto (bonito, mas não tanto como por essas bandas) 😉

  3. Olá João.
    Muito bom o seu blog. Fui a Marrocos em Junho do ano passado (Tanger-Asilah-Fés-Marrakech) e deu uma grande ajuda passar por aqui e ler os posts. Realmente, tem um bocadinho de tudo e dá um grande jeito.
    Relacionado com este post, diz que Ouarzazate fica a 5 horas de Marrakech! Tinha ideia que ficava mais perto…tipo 2 horas (são para aí uns 200 e tal Km). Digo isto, porque vou para Marrakech novamente, em Maio, e já fiz mais ou menos o roteiro ( a incluir Ouarzazate) e, pelas pesquisas, foi isso que li!
    Continue o bom trabalho com este blog 😉
    Cumprimentos.

    1. Olá Cláudia obrigado pelo seu comentário. Olhe é impossível fazer o percurso de Marrakech até Ouarzazate em 2 horas… só mesmo voando. Porquê? há as montanhas do Atlas, e a estrada que em 50km é muito sinuosa é perigosa e deve-se ir com atenção.

      São 200km de distância entre estas 2 cidades, mas, mas vale ir com calma e chegar bem. Também, tive em consideração pelo menos 1 paragem para comer alguma coisa e descansar as pernas, e, mais 1 ou 2 paragens para tirar fotografias já que esta estrada passa a mais de 2000m de altitude, e tem por isso paisagens lindas e muito fotogénicas. Marrakech a Ouarzazate sem parar e se não houver muito transito pode-se fazer vá… máximo 3 horas 30 minutos?

      beijinhos desde Ouarzazate, é muito bonito por aqui. 🙂

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s