Alojamento dentro da Medina de Marrakech

Ficar alojado dentro da Medina desta cidade única, proporcionará uma vivência e um entendimento diferente da cidade.

A pergunta mais frequente é:

-È perigoso?
-Não, não é perigoso.

A Medina de marrakech (Medina quer dizer a zona velha da cidade) é uma zona única no mundo, com um tipo de actividade e cultura diferente de tudo o que já viu e está habituado. Faz parte de visitar Marrakech, visitar esta zona da cidade.

Se o que procura é um pouco de conforto a nível de alojamento, há muitas opções de qualidade superior até luxo neste tipo de alojamento chamado de riads.

Riads são casas restauradas e transformadas em maisons d’hôtes de luxo que nunca ultrapassam mais de 7 até 10 quartos oferecendo desde já uma certa privacidade que outros hotéis maiores não dão. Os preços aqui variam desde 50 Euros por noite por quarto até 300 Euros por noite por quarto.

Riad 107 – riad dentro da medina de Marrakech

Para os que querem ficar num lugar inesquecível, aconselho a Riad 107, que fica numa ruela dentro da medina antiga e muito próximo da famosa praça Jemaa el Fna. Visitem esta página com mais explicações da riad 107 em Riad Marrakech

Riad Marrakech Riad Marrakech

Para um guia de riads em Marrakech online visite o site: riad marrakech

Se o que procura são preços mais acessíveis e se o seu orçamento de viagem é mais reduzido e não está propriamente a procurar por conforto, há imensos hotéis tipo familiares, de quartos simples e sem casa-de-banho privativa bem no centro da cidade, junto à Praça Jeema el Fna. Muito fácil basta entrar pela Rua Zitoun leKdim e logo na 1ª à direita entre numa pequena ruela onde se andar durante 5 minutos passará por mais de 20 ou 30 hotéis com preços entre os 50 dirhams até 75dirhams por pessoa (cerca de 5euros até 7.5 euros por pessoa). Aconselho o Hotel Medina que é logo o primeiro hotel do lado direito.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Alojamento dentro da Medina de Marrakech

  1. Ola! Gostei muito das suas dicas de viagem. E estou aqui para pedir mais uma: 3 casais, incluindo eu, estao indo para Marrakesch em 2 semanas e ainda nao temos onde ficar. Dicas? Nao nos importamos de ficar em um quarto so, porem todos estao apertados, portanto um lugar legal porem barato! Abracos!!

  2. Olá, João!

    Tenho saudades de Marrocos e espero vir a conhecer Marrakech, de preferência guiada por ti. Não desistas de ser guia de viagens nessa terra que tu tão bem interpretas e ajudas a compreender.

    Já agora, aqui fica um pedido: um artigo sobre música marroquina e não só, como aquelas que tinhas no carro no ano passado em Agosto. Gostava de comprar alguns discos, mas não sei o que escolher… Fico à espera desse artigo e do teu regresso como guia de viagens.

    Beijinho

    Helena

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s