Imazighen – Povo Livre de Marrocos – Livro de Fotografia

Novo livro “Povo Livre de Marrocos” está AGORA disponível.

IMAZIGHEN – POVO LIVRE DE MARROCOS

Fotografias pelas terras dos Imazighen: Norte de Marrocos, as Montanhas do Atlas, o Deserto do Saara
Pequena colecção de 28 fotografias cuidadosamente escolhidas e tiradas em 2005 por João Leitão.

Imazighen ou Amazigh ( singular ) é o grupo étnico originário da região magrebina no norte de África. Também conhecidos por berberes, este povo único consegui escapar a perseguições de vários povos invasores. Em Marrocos há mas de 20 milhões de berberes espalhados por várias zonas e por várias tribos distintas.

Esta pesquisa fotográfica ajuda a entender Marrocos e as suas diferenças por entre os Imazighen.

Pode encomendar o seu livro aqui:

buy this book on Lulu.

Marrocos visto de maneira diferente

Este livro de 60 páginas mostra um Marrocos diferente. Marrocos fora dos olhos dos estrangeiros, Marrocos fora doa lente da máquina fotográfica. Nós somos levados muitas vezes a pensar que Marrocos é mais um país árabe, mas, na verdade não é assim. Os berberes ( Imazighen ) conseguiram persistir com as suas tradições ancestrais e valores culturais até aos dias de hoje, criando assim de certa maneira um mundo à parte do mundos vivido pelos marroquinos árabes.

buy this book on Lulu.

13 pensamentos sobre “Imazighen – Povo Livre de Marrocos – Livro de Fotografia

  1. la joao eu de marrocos vive aqui en potugal a zona da fonte da telha na praia voce gpsta de marrocos muinta pessoas fala mal alguas fala muito coneçe marrocos bem aguarda resposta

  2. Também vou visitar Marrocos em Abril, e pela 1ª vez…é um país que me “chama” de uma forma que não sei explicar. Talvez influências dos vários Festivais Islâmicos de uma das minahs terras de coração, a terra da minha mãe e meus avós: Mértola!!!… bem, e depois Turquia, numa viagem que me ofereceram. O teu blog, joão, está-me a ser muito útil na preparação da viagem. Quando voltar também colocarei aqui minhas impressões que, tenho espero, sejam muito boas!!! 🙂

  3. Eu queria muito saber sobre o povo marroquino,as fotos são lindas vc. deve ser uma pessoa muito sencível para ter tirado essas fotos são lindas. um abraço Gerlei.

Deixe um comentário sff

