Fotos da Estrada Rich a Imilchil, Montanhas Atlas

Fotos da Estrada Rich a Imilchil, Montanhas Atlas.

Parte-se de Rich, na província de Midelt, região Drâa-Tafilalet. É uma pequena cidade que se desenvolveu em redor de um ksar nas margens do rio Oued Ziz, tendo sido uma importante fortaleza em tempos idos. Hoje em dia tem um interessante souk, especialmente activo às Segundas-feiras.

Toma-se a estrada R706 que serpenteia nas montanhas até chegar a Ilmchil, passando-se por Tamagourt, Tidrine e Outerbat, três pitorescas aldeias estabelecidas à beira da estrada. Um pouco mais à frente desemboca-se na R317, onde se vira à direita, chegando-se pouco depois a Ilmchil.

Ilmchil é uma pequena cidade nas montanhas, habitada pela tribo Ait Hdiddou. É um símbolo de cultura berbere onde todos os anos ocorre um festival dedicado à instituição do casamento – o Souk Aamor Agdoud N’Oulmghenni.

Na origem deste festival está uma velha lenda que conta a história de dois jovens enamorados, proibidos de se verem pelas suas famílias por pertencerem a tribos diferentes. Os jovens choraram tanto que acabaram por morrer, mas com as suas lágrimas formaram-se os lagos de Isli e Tislit, bem próximo da cidade.

Sensibilizados pela morte dos jovens as suas famílias decidiram que no aniversário dos falecimentos, membros de tribos diferentes poderiam casar-se. Mas na realidade o festival tem uma função muito clara: promover as relações entre pessoas do sexo oposto, numa região deserta e onde o estabelecimento de relações da forma que na nossa sociedade achamos natural é muito difícil.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Fotos da Estrada Rich a Imilchil, Montanhas Atlas

  1. Ola,sou guia turistica e como tal vou várias vezes a Marrocos em trabalho mas é também um prazer, pois é um país mágico pelo qual me apaixonei desde o primeiro dia que lá estive, na próxima quarta feira lá estarei de novo com enorme satisfação.Adorei o teu blog.
    Cristina Carvalho

  2. Olha…Esta é uma viagem que planejo há bastante tempo…Amei suas fotos e seus comentários e estarei a olhar todo o blog, pois em dezembro o Marrocos me espera. hahahahahahah

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s