Marrocos Agosto 2007

Mais uma viagem desta vez para os aventureiros e amantes da Natureza e da Montanha. Proponho aqui uma viagem cheia de lagos, cascatas e riachos frescos para melhor aproveitar o Verão marroquino. Com 2 dias nas montanhas do Rif no Norte de Marrocos onde visitaremos o rio e cascatas em Akchour e a cidade de Chefchaouen, iremos logo para as montanhas do Atlas para 1 semana de aventura, calma, lagos e cascatas…bem…aproveitar a vida e curtir o Verão de uma maneira diferente. Nas montanhas teremos ainda um percurso de 2 noites pela montanha a dentro, caminhadas e dormidas em tendas nómadas no meio das montanhas, isto com burritos para mercadorias e sempre acompanhados por um guia conhecedor da região do Alto Atlas. Esta viagem é simplesmente imperdível.

Esta é uma viagem que é fortemente fotogénica. Locais fora do normal e cheio de paisagens e pessoas interessantes paa fotografar.

É a viagem ideal para levar uma bicicleta BTT para disfrutar de paisagens brutais e trilhos de montanha como nunca viram. Também tem possíveislugares para rapel e escalada.

É também uma viagem com poucos kms e como vamos estar na montanha, esta viagem é mesmo de bom custo, muita mais barata do que as outras todas que costumo fazer que têm paragens em mas cidades grandes aumentando assim o budget. Isto não quer dizer que vamos fazer uma viagem de baixo custo ou de baixa qualidade. Vamos visitar locais fora dos circuitos normais de turismo só isso.

ATENÇÃO ALTERAÇÕES

MARROCOS AGOSTO 2007

11 Dias – 10 Noites

Saída de Évora às 23h do dia 17 de Agosto

1º Dia – 18 Agosto – Sábado – Évora – Tanger – Chefchaouen – 609kms – Hotel Madrid

2º Dia – 19 Agosto – Domingo – Chefchaouen Hotel Madrid

3º Dia – 20 Agosto – 2ª Feira – Chefchaouen – Imilchil – 538kms – Hotel Chez Bassou

4º Dia – 21 Agosto – 3ª Feira – Imilchil – Hotel Chez Bassou

5º Dia – 22 Agosto – 4ª Feira – Imilchil – Hotel Chez Bassou

6º Dia – 23 Agosto – 5ª Feira – Imilchil – Hotel Chez Bassou

7º Dia – 24 Agosto – 6ª Feira – Imilchil – Agoudal – 30kms – Auberge Ibrahim

8º Dia – 25 Agosto – Sábado – Agoudal – Auberge Ibrahim

9º Dia – 26 Agosto – Domingo – Agoudal – Asilah – 585kms – Dar Al Andalus

10º Dia – 27 Agosto – Segunda – Asilah – Dar Al Andalus

11º Dia – 28 Agosto – Terça – Asilah – Tanger – Évora 540kms

TOTAL KMS 2302

legenda: Dias – Trajecto – Kms – Hotel

INSCREVA-SE! VENHA CONNOSCO! TÊM CARRO? PRECISA DE UM LUGAR? TEMOS QUE SER UM MÍNIMO DE 12 PESSOAS.

Trajecto

Evora-Chefchaouen ( 2 noites ) Cascatas e rio em Akchour
Chefchaouen-Imilchil ( 4 noites ) Aldeia Berbere no Alto Atlas, Lagos Isi e Tisli
Imilchil -Agoudal ( 2 noites ) Aldeia Berbere no Alto Atlas, percurso de 2 dias pelas montanhas
Agoudal – Asilah ( 2 noite ) Cidade costeira, muito fotogénica
Asilah -Evora

Que em mapa ficaria algo assim parecido:

11 dias marrocos, Marrocos viagem Agosto 2007

Esta viagem é ideal para um grupo de amigos que sempre quiseram ir a Marrocos mas não sabem como.

FOTOS CHEFCHAOUEN e AKCHOUR

akchour vale com rio e agua cristalina no norte de marrocos alguns kms de chefchaouen

akchour vale com rio e agua cristalina no norte de marrocos alguns kms de chefchaouen

Vista de Chefchaouen com montanha

FOTOS IMILCHIL, LAGO ISLI e AGOUDAL

burrito a pastar nas montanhas alguns kms perto da aldeia berbere de imilchil, montanhas do alto atlas

mercado da aldeia de imilchil nas montanhas do atlas,marrocos

lago isli, a noiva, a poucos kms de imilchil, montanhas em marrocos

vista de kasbah e de mulheres a escolherem e a separarem o trigo em imilchil

vista das montanhas a caminho do lago tislit,imilchil em Marrocos

campo de cultivo em imilchil, marrocos

Perguntas e Respostas:

Mas tenho que andar sempre com o grupo tipo “patos da quinta”?

Não. Não. E não. Não pode, não quero, não quer, e não deve. À parte de viajarmos juntos de carro e possivelmente jantarmos ou almocarmos algumas vezes juntos, todo o resto do tempo é para descobrir por si. Posso-lhe dar dicas e conselhos para onde ir. Acho que viajar é descoberta pessoal, e como todos têm gostos diferentes não faz sentido andarmos todos juntos. O que faço é: ok pessoal, estamos no centro, há isto a ver para aqui, monumentos para ali, lojas para acolá. Às 9h pequeno-almoço, 15 horas almoço no restaurante tal, ou, às 18h temos que estar sem falta no parque de estacionamento para irmos embora. Quem quiser faz as suas escolhas.

Sou brasileiro/a posso ir?

hehe claro que sim. Pode e deve! O suceso deste blog é em parte pelos milhões de brasileiros que existem. Vocês são bué deles! Granda país! Então e como vocês tb sabem, um vôo para Lisboa a partir de muitas cidades brasileiras é muito simples. Por isso, conciliar uma viagem destas com uns diazitos em Lisboa para conhecer a capital não é mau pensado pois não? Benvindos a Portugal! Venham!

Quanto custa?

Eu normalmente arranjo viagens mais baratas que o normal, mas como já conheço os donos dos hotéis e sermos um grupo, os preços são mais em conta. Esta viagem é de muito baixo custo pois vamos mesmo para sítios alternativos. Os hotéis são muito limpos e de confiança.

Joia de inscrição no grupo: 50Euros

TOTAL HOTÉIS e PEQUENOS ALMOÇOS, ALMOÇOS E JANTARES

330 EUROS pensão completa.

DESPESAS DOS CARROS

Vou fazer os calculos para um carro com 4 pessoas:

Barco ferry-boat carro + 4 passageiros Tarifa-Tanger-Tarifa = 80Euros por pessoa.

Gasolina +- 4 depósitos para Total viagem +-2000k = 35Euros por pessoa.

TOTAL VIAGEM

Hotéis + Comidas + Barco + Gasolinas + Jóia = 495 Euros por pessoas 11 Dias

Condições e regras da viagem

  1. Má disposição fica em Portugal.
  2. Egos enormes ficam em Portugal.
  3. Rabugiçes ficam em Portugal.
  4. Passaporte necessário ( ainda válido por 3 meses ).
  5. Não se conduz a mais do que o permitido nas estradas e vou eu sempre à frente.
  6. Não se é arrogante e mal educado para um polícia, mesmo se a razão for nossa.
  7. Drogas? epá…não me digam nada…comprem às escondidas…não preciso de saber pois não?
  8. Não trazer drogas de volta para Portugal, nem que seja um suficiente para um pequeno charro…épa…qual é a vossa, podem por em risco todo um grupo, e sem dúvida levam um soco meu que vai doer isso garanto.
  9. Querem fazer chichi? Epá claro que sim pára-se não há problema.
  10. Sou eu que decido horas de partida.
  11. Vamos com transporte próprio, em que vocês ou vêem de carro, ou tento eu vos pôr num outro carro que tenha lugares disponíveis. As despesas são todas a dividir pelas pessoas desses mesmos veículos. Gasolinas, barco, possíveis pneus furados, muda de óleo, seguro.Estas são viagens que se fazem só com um mínimo de 12 pessoas, sendo tipo 4 pessoas por 3 carros…não interessa muito a quantidade de carros mas sim o número mínimo de pessoas.Há uma joía de inscrição do grupo, valor total de hotéis e comida, valor de barco e por último valor de gasolinas. A jóia de inscrição tem que ser dada assim que se quiser inscrever. Paga por transferência bancária.
  12. O valor dos hotéis por pessoa têm que ser depositados na minha conta bancária 1 mês e meio antes da viagem para garantir que as pessoas vêem mesmo. Ou seja, neste caso isso corresponde ao princípio de Julho. Se a viagem por qualquer razão não se realizar devolvo o dinheiro. Se houver uma desistência em cima da hora, este dinheiro servirá para pagar os hotéis em falta pela pessoa que faltou. Será então devolvido o dinheiro das comidas ( pequeno-almoço, almoço e jantar ).
  13. O hotel em Chefchaouen fica com os vossos passaportes para tirar fotocópias, não se assustem.
  14. O hotel na aldeia berbére de Agoudal nas montanhas do Atlas não tem casa de banho privativa… é a montanha no seu local mais puro, um sítio alternativo sem dúvida bonito e fora da cena turística..
  15. Nunca mas nunca se deve fazer a tal coisa de mau gosto que é tirar uma lembrança daquele hotel ou daquele restaurante como algumas pessoas têm a mania de fazer em Portugal, tipo levar o tapete ou o cinzeiro como recordação…epá não sejam ciganos…, e também o que acontece é que eu mesmo os levo à esquadra marroquina.
Anúncios
Publicado em Sem categoria

42 pensamentos sobre “Marrocos Agosto 2007

  1. Oi oi João!!!! Queria dar-te os parabéns, e agradecer-te, pelo teu belíssimo blog que na realidade, para mim (mais três pessoaos) funcionou como um verdadeiro Guia de Viagem de bolso… Chegeuei de Marrocos no passado dia 30 de Agosto e acredita que segui muitos, muitos, muitos, muitos dos conselhos que dás… Fui a muitos lugares que indicastes, hóteis (onde falei de ti claro!!!), restaurantes,… Muito, muito obrigada! A minha viagem foi inesquecível mas tenho muito que te agradecer, pois virtualmente foste quem mais contribui para o seu sucesso. ADOREI MARROCOS!!!!!!
    Abraço
    Rita Pitacas

  2. Olá joão!! isto não é novo para ti mas + uma vez parabéns pelo teu site.. realmente ta mto bom e dá muitoooo jeito! vou a marrocos daqui a 2 semanas… e estou um pouco indeciso em como ir e e agradecia que me desses uma opnião! não sei hei-de ir na minha carrinha uma Wolkswagen de 1983 (velhinha mas para estimar) ou de carro até algeciras ou tarifa (o que aconcelhas?) e deixa-lo lá e apanhar o ferry boat com mochila às costas?? é que o carro n dá para passar (a dona não está muito afim)… vou so ao norte durante 8dias… o teu percurso inspirou-me mas agora tenho este dilema… por uma lado se for na van terei masi liberdade mas compenserá a nivel monetário??agradecia que me respondesses.
    Abraço
    Paz e boas vibrações

  3. Eu fiz parte do grupo de Agosto 2007 e queria dizer a todos que adorei, o que parece ter sido um sentimento generalizado nas 25 pessoas do grupo e com vontade de ter ficado mais um dia (pelo menos) em Chefchouan e até mesmo de repetir a viagem.
    Algumas dicas:
    – se puderem levar jipe (ou pelo menos carros altos) não hesitem – é que algumas estradas de pedras e de areia não dão muito bom tratamento aos carros citadinos (excepto o corsa do João que é uma autêntico jipe TT, anfibio, 4×4, etc). Cintos de segurança operacionais nos 4/5 lugares tb é recomendável (não é que a policia olhe para isso mas com a segurança não se deve facilitar, né). Ar Condicionado sabe bem mas sobrevive-se sem ele.
    – lembrem-se tb de levar cartões de memoria para as maquinas fotograficas com capacidade suficiente para toda a viagem (sugiro 2 GB) senão depois é um desatino.
    – medicamentos para as diarreias (imodium, ultra levure, paracetamol) pode tb ser muito util, soro ou spray nasal para o nariz que teima em sangrar na altas altitudes e a entupir com a secura do deserto.
    – Um bom stock de bolachas, frutos secos, fruta, sumos, tostas ou mesmo enlatados para fazer face às tiradas de varias horas a conduzir.
    – toalhitas, lenços papel, papel higiénico, copos plastico tb dão muito jeito.
    E já n me lembro de mais…
    Beijinhos a todos do grupo.

  4. Agora a sério (na medida do possível, pois as imagens ainda são muito recentes…): João, obrigada por tudo. Foste um verdadeiro guia, em todos os sentidos.

  5. Olá, João. Somos quatro de Braga e só agora vimos o teu blog e ficamos interessados em participar na viagem que organizas a Marrocos. Será que é possível? Por favor responde depressa. O tempo urge.

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s