Marrocos Setembro 2007

Esta viagem é muito parecida com a de Abril 2007. É basicamente um escape a grandes centros urbanos. Cidade cidade mesmo só Fes pois Chaouen é pequenita e de ambiente caseiro. 🙂

Descemos quase em linha recta de norte a sul passamos montanha com quase 3000m e chegamos ao deserto onde teremos um descanso de 3 dias, viagem de dromedário etc…

Estas viagens têm a característica de serem viagens pessoais, em que o principal interesse é juntar um grupo de pessoas e descer a Marrocos pelo preço real de deslocações alojamento etc. É dar a oportunidade das pessoas experienciarem o que é realmente viajarem sosinhas por Marrocos…só que, com uma ajudinha minha. :), não como vosso guia, mas como vosso amigo que vos preparou a sopinha quase toda…quaaase… 🙂 Resumindo, vão ter as coisas organizadasmas sem perder a “pimenta” do que é viajar por nós mesmos.

ATENÇÃO ALTERAÇÕES

MARROCOS SETEMBRO 2007

10 Dias – 9 Noites

Saída de Évora às 23h do dia 30 de Agosto

1º Dia – 31 Agosto – 6ª Feira – Tanger – Chefchaouen – 609kms – Hotel Madrid

2º Dia – 1 Setembro – Sábado – Chefchaouen – Imilchil – 538kms – Hotel Chez Bassou

3º Dia – 2 Setembro – Domingo – Imilchil – Hotel Chez Bassou

4º Dia – 3 Setembro – 2ª Feira – Imilchil – Tamtettoucht – 82km – Auberge Bougafer

5º Dia – 4 Setembro – 3ª Feira – Tamtettoucht – Erg Chebbi – 238km – Auberge du Sud

6º Dia – 5 Setembro – 4ª Feira – Erg Chebbi – Auberge du Sud

7º Dia – 6 Setembro – 5ª Feira – Erg Chebbi – Auberge du Sud

8º Dia – 7 Setembro – 6ª Feira – Erg Chebbi – Fes – 471km – Dar Dmana

9º Dia – 8 Setembro – Sábado – Fes – Asilah – 416kms – Dar Al Andalus

10º Dia – 9 Setembro – Domingo – Asilah – Tanger – Évora

TOTAL KMS 2894

legenda: Dias – Trajecto – Kms – Hotel

INSCREVA-SE! VENHA CONNOSCO! TÊM CARRO? PRECISA DE UM LUGAR? TEMOS QUE SER UM MÍNIMO DE 12 PESSOAS.

Trajecto

Evora-Chefchaouen ( 1 noite )
Chefchaouen-Imilchil ( 2 noites )
Imilchil -Tamtettoucht ( 1 noite )
Agoudal – Dunas de Erg Chebbi ( 3 noites )
Erg Chebbi -Fes ( 1 noite )
Fes -Asilah ( 1 noite )

Fes -Evora

Que em mapa ficaria algo assim parecido:

9 dias marrocos, Marrocos viagem Setembro 2007

Isto numa viagem alternativa mais a pensar em ver deserto e montanha do que cidades grandes. Tem muito de off-road, acessível para todos os tipos de carro. No deserto temos pista e alguma areia ( nada que não se passe a acelarar um pouco mais ), e na montanha temos um longo percurso em pista pelo Alto Atlas.

Esta viagem é ideal para um grupo de amigos que sempre quiseram ir a Marrocos mas não sabem como.

Mas tenho que andar sempre com o grupo tipo “patos da quinta”?

Não. Não. E não. Não pode, não quero, não quer, e não deve. À parte de viajarmos juntos de carro e possivelmente jantarmos ou almocarmos algumas vezes juntos, todo o resto do tempo é para descobrir por si. Posso-lhe dar dicas e conselhos para onde ir. Acho que viajar é descoberta pessoal, e como todos têm gostos diferentes não faz sentido andarmos todos juntos. O que faço é: ok pessoal, estamos no centro, há isto a ver para aqui, monumentos para ali, lojas para acolá. Às 9h pequeno-almoço, 15 horas almoço no restaurante tal, ou, às 18h temos que estar sem falta no parque de estacionamento para irmos embora. Quem quiser faz as suas escolhas.

Sou brasileiro/a posso ir?

hehe claro que sim. Pode e deve! O suceso deste blog é em parte pelos milhões de brasileiros que existem. Vocês são bué deles! Granda país! Então e como vocês tb sabem, um vôo para Lisboa a partir de muitas cidades brasileiras é muito simples. Por isso, conciliar uma viagem destas com uns diazitos em Lisboa para conhecer a capital não é mau pensado pois não? Benvindos a Portugal! Venham!

Quanto custa?

Eu normalmente arranjo viagens mais baratas que o normal, mas como já conheço os donos dos hotéis e sermos um grupo, os preços são mais em conta.

Joia de inscrição no grupo: 50Euros

TOTAL HOTÉIS e PEQUENOS ALMOÇOS, ALMOÇOS E JANTARES

400 EUROS

DESPESAS DOS CARROS

Vou fazer os calculos para um carro com 4 pessoas:

Barco ferry-boat carro + 4 passageiros Tarifa-Tanger-Tarifa = 80Euros por pessoa.

Gasolina +- 4 depósitos para Total viagem +-2700k = 50Euros por pessoa, um depósito por pessoa.

TOTAL VIAGEM

Hotéis + Comidas + Barco + Gasolinas + Jóia = 580 Euros por pessoa – 10 Dias

Condições e regras da viagem

  1. Má disposição fica em Portugal.
  2. Egos enormes ficam em Portugal.
  3. Rabugiçes ficam em Portugal.
  4. Passaporte necessário ( ainda válido por 3 meses ).
  5. Não se conduz a mais do que o permitido nas estradas e vou eu sempre à frente.
  6. Não se é arrogante e mal educado para um polícia, mesmo se a razão for nossa.
  7. Drogas? epá…não me digam nada…comprem às escondidas…não preciso de saber pois não?
  8. Não trazer drogas de volta para Portugal, nem que seja um suficiente para um pequeno charro…épa…qual é a vossa, podem por em risco todo um grupo, e sem dúvida levam um soco meu que vai doer isso garanto.
  9. Querem fazer chichi? Epá claro que sim pára-se não há problema.
  10. Sou eu que decido horas de partida.
  11. Vamos com transporte próprio, em que vocês ou vêem de carro, ou tento eu vos pôr num outro carro que tenha lugares disponíveis. As despesas são todas a dividir pelas pessoas desses mesmos veículos. Gasolinas, barco, possíveis pneus furados, muda de óleo, seguro.Estas são viagens que se fazem só com um mínimo de 12 pessoas, sendo tipo 4 pessoas por 3 carros…não interessa muito a quantidade de carros mas sim o número mínimo de pessoas.Há uma joía de inscrição do grupo, valor total de hotéis e comida, valor de barco e por último valor de gasolinas. A jóia de inscrição tem que ser dada assim que se quiser inscrever. Paga por transferência bancária.
  12. O valor dos hotéis por pessoa têm que ser depositados na minha conta bancária 1 mês e meio antes da viagem para garantir que as pessoas vêem mesmo. Ou seja, neste caso isso corresponde ao princípio de Julho. Se a viagem por qualquer razão não se realizar devolvo o dinheiro. Se houver uma desistência em cima da hora, este dinheiro servirá para pagar os hotéis em falta pela pessoa que faltou. Será então devolvido o dinheiro das comidas ( pequeno-almoço, almoço e jantar ).
  13. O hotel em Chefchaouen fica com os vossos passaportes para tirar fotocópias, não se assustem.
  14. O hotel na aldeia berbére de Agoudal nas montanhas do Atlas não tem casa de banho privativa… é a montanha no seu local mais puro, um sítio alternativo sem dúvida bonito e fora da cena turística..
  15. Nunca mas nunca se deve fazer a tal coisa de mau gosto que é tirar uma lembrança daquele hotel ou daquele restaurante como algumas pessoas têm a mania de fazer em Portugal, tipo levar o tapete ou o cinzeiro como recordação…epá não sejam ciganos…, e também o que acontece é que eu mesmo os levo à esquadra marroquina.
Advertisements

42 comentários a “Marrocos Setembro 2007”

  1. oláa !!
    por favor tenho uma perguntaa 🙂
    eu tbm kero ir d ferias em maroccos mas so q nao sei s posso passar com o passaporte ou BI.

    obrigada 🙂

  2. Já agora, deixo pendente uma questao! O cambio deve ser feito nos bancos locais ou por intermedios ( quiosques / merceariais). Uma vez que uns amigos meus trocaram em tanger num desses quiosques e retribuiram o valor do deposito mais um extra, em cada mil euros – extra de 100 euros. Dai nao saber qual o mais vantajoso.

  3. Caro joão,

    enho por este meio pedir ajuda para umas informações adicionais.
    Uma vez que estou a pensar realizar uma viagem em Agosto com 4 amigos durante 20 dias, gostaria de saber se tens alguma informação sobre o aluguer de automoveis em tanger. Penso que seria melhor deixar o carro na fronteira em Tarifa, e alugar um carro em Tanger. Mas sendo 20 dias, tenho algum receio dos preços e cauções. Obrigado pela atenção Raquel

  4. O COMERCIO DE TANGER ESTA ABERTO AOS SABADOS E SE TE REFERES A MEDINA (souk) ESTA ABERTO NO DOMINGO TAMBEM. quanto ao periodod de ramadao, muitas lojas estao fechadas de dia , mas à noite tudo esta aberto, no entanto o periodo de ramadao nao é o melhor momento para viajar em Marrocos. Qlem disso aconselho-vos a nao comerem nas ruas durante o ramadao, serao mal vistos, porque é uma provocaçâo à privaçao dos marroquinos que jejuam o dia inteiro e so comem depiois do pôr do sol.

  5. se os vossos vistos caducam quando voces estao em Marrocos ? terao enormes problemas para entrarem de novo no espaço SCHENGUEN? PORQUE NAO TERAO UMA AUTORIZACAO PARA ENTRAR NA EUROPA

  6. Tambem quero agradecer a visita que nos fizeram esse magnifico grupo de 25 tugas, a Caiat Lounge Refuge em Agosto passado. Para todos vos um grande abraco e nao se esquecam de voltar!!!!

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s