Fotos do Lago Isli com Neve perto da Aldeia de Imilchil, Alto Atlas, Marrocos

Fotos do Lago Isli com Neve perto da Aldeia de Imilchil, Alto Atlas, Marrocos

Segundo a lenda o lago de Isli formou-se com as lágrimas de um jovem local, derramadas por amor para com uma rapariga de uma outra tribo. As diferenças tribais impediam o namoro e ambos choraram até à morte, e enquanto ele criou o lago Isli, o de Tislit, mais próximo de Imilchil, nasceu das lágrimas dela. Esta história está na origem do festival casamenteiro que todos os anos ocorre na aldeia, com muita música, danças, petiscos e toda a cor que as roupas tradicionais da região transportam.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Fotos do Lago Isli com Neve perto da Aldeia de Imilchil, Alto Atlas, Marrocos

  1. Olá João! Acabo de chegar de Marrocos hoje as duas da manha de uma curta viajem de 4 dias iniciada em Marrakech e passando depois por tinehir, merzouga, taouz, zagora..
    embora considere pouco tempo para descobrir a essencia de um povo, senti alguma desilusão inicial seguida de confusão pois de todos os nativos que contatei foi quase impossivel falar com eles sem haver um interesse (quer fosse de ganhar dinheiro ou outro) secundário.
    Fiquei com uma enorme vontade de ficar la, não só para descobrir melhor a beleza do pais, mas também para percepcionar se esta primeira impressão se manteria com o passar do tempo.
    que me diz da sua experiência?
    bem haja
    Raquel – Portugal

  2. Boa tarde João,

    somo um casal de brasileiros e estamos palnejando a nossa viagem à Marrocos em Fevereiro.Vamos ficar por lá uns 5 dias..O que você recomenda?? Adoraria ver paisagens diferentes ..

    Abraços e parábens por seu site..ele será o nosso guia para esta viagem

    Gislaine Castro-Brasil

  3. boa tarde!!! estou afim de ir para o marrocos em marco na pascoa , teria a possibilidade de ver neve e mar ao mesmo tempo?? estou pensando em ir para Marrakesh , o que vc acha , pois ja viajem mais de 15 paises da europa e gostaria de mudar um pouco de ares , o que vc acha e sobre a seguranca do pais , da para ir com a fanilia ou seja com a esposa!! obrigado por tudo!! feliz nata!!!

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s