Vídeo da vida berbére nas Montanhas, casas, roupas

Este vídeo é genial para ser como se vive nas montanhas em Marrocos, como as pessoas falam que não é nada parecido ao árabe mas sim uma língua completamente distinta, a maneira de falar, as mulheres, as roupas, as paisagens e as casas.
Este vídeo é suposto ser um vídeo cómico…vamos lá nós entender, que satíriza a vida das montanhas, intrigas e cenas da vida real. É tipo a telenovela lá do sítio…🙂

Neste vídeo pode-se ouvir mesmo bem a língua das montanhas, o berbére das montanhas. Muita gente pensa que os marroquinos falam árabe, mas, engane-se, muita gente nas montanhas não entende senão mais do que as palavras principais ( principalmente as mulheres e os velhotes ). O árabe marroquino em si, é muito diferente do árabe normal falado nos outros países, tendo só uma relação de 52% de parecença com o árabe clássico.

Para ler mais sobre os dialectos berbéres clique aqui: Tamazight

4 comentários a “Vídeo da vida berbére nas Montanhas, casas, roupas”

  1. Não gostei do video. Meu esposo é berbere e eu sou brasileira, ele é uma pessoa extremamente amorosa e respeitadora. Elel está no Marrocos e eu estou no Brasil, mas em breve estaremos juntos, nunca manifestou um momento de agressividade.
    Tem alguma coisa errada neste video, por favor esclareçam isto.

  2. Tenho família em Marrocos (sou casada com um marroquino), da zona de Errachidia, a maior parte das pessoas fala berbere. Não me parece que a vida seja como neste vídeo, isto parece tirado de uma novela de televisão. As pessoas não andam sempre a gritar umas com as outras, nem têm piolhos e nunca vi uma mulher ser maltratada pelo marido. O árabe de marrocos é igual ao do resto dos países que falam árabe, só que em Marrocos fala-se em quase todo o país o berbere, que é a língua tradicional de Marrocos.

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s