Pousadas da juventude em Marrocos, Fes e Casablanca

Pousadas da juventude

Não há muitas pousadas da juventude em Marrocos. Nunca fiquei em nenhuma. Não sei porquê mas Marrocos não me convida a ficar num destes sítios. O que para mim até não é normal pois nas minhas viagens por outros países é normal ficar em “Youth Hostels”. Mas em Marrocos há outras alternativas mais interessantes. O preço por pessoa vai de 4 a 15 euros, dependendo da quantidade de pessoas que ficam na camarata. Lá por ter aqui esta informação, não quer dizer que eu aconselhe, pelo contrário, há outras soluções bem mais interessantes, ou seja, não vá a Marrocos para ficar em pousadas… Mas como isto é um site informativo e cada um tem as suas maneiras de viajar, aqui deixo algumas informações de Pousadas da Juventude em Marrocos:

Pousada da Juventude em Fes

Membro da HI, é suposto ser a melhor pousada da juventude em Marrocos. Muito limpa e localizada na vila nov, Ville Nouvelle. A meu ver não está perto da Medina mas não custa nada apanhar um taxi. Cheguei aqui uma vez em 2000, e não me deixaram entrar pois ia acompanhado com uma rapariga e ficaram muito ofendidos por queremos um quarto para casal. Dizem que o “staff” é simpático, mas, pelo menos para mim não foram. De Inverno não é muito bom ficar aquijá que não há água quente.

YOUTH HOSTEL FES

18, rue Abdeslam Serghini

Horários: 8h-10h / 12h-15h / 18h-22h

Telefone: 00212.55.624.085 ( 055.624.085 se ligar dentro de Marrocos )

Preços

Membro HI 45 Dirhams ( 4.5 euros )

Não membro HI 50 Dirhams (5 euros)

Pousada da Juventude em Casablanca

Esta pousada está mesmo dentro da antiga Medina sendo fácil assim de visitar alguns monumentos. O “staff” não é nada acolhedor. tem duche com água quente e uma boa esplanada.

YOUTH HOSTEL CASABLANCA

6, place Ahmed el-Bidaoui

Horários: 8h-10h / 12h-22h

Telefone: 00212.22.220.551 ( 022.220.551 se ligar dentro de Marrocos )

Preços

Camarata 45 Dirhams ( 4.5 euros )
Quarto Triplo 120 Dirhams ( 12 euros )

Quarto Duplo 180 Dirhams ( 18 euros )

5 pensamentos sobre “Pousadas da juventude em Marrocos, Fes e Casablanca

  1. olá estou a pensar ir a Marrocos agora no Carnaval, gostaria ke me desse alguns conselhos sobre os melhores hoteis e com melhores preços claro!
    ja li algumas imformações uteis, mas se ouver mais alguma sugestão pois é 1ª vez ke irei a este Pais e estou com algm receio!

    Obrigada xx

    Célia

  2. oi pessoal eu queria saber se existem muitas escolas de ingles em Marrocos pq gotaria de ir pra la..

    e gostaria de saber se é rentavel..me respondam no meu email

    valew e um abraçu

    danny

  3. Oi pessoal,
    eu sou italiana mais falo portugues melhor q escreve-lo.
    Eu estou indo para Marocco em setembro para uma semana.
    Alguem ja viajou de onibus no Pais?
    Alguem sabe se tem q reservar os hoteis ou youth hostel antes de chegar?
    Obrigada
    Daniela

  4. Oi
    bom..primeiro queria elogiar o seu blog pk nos ajudou muito,
    eu estava a procura de informações sobre marrocos e encontrei tudo o que precisava aqui
    E agora nesse ultimo feriado resolvemos ir a marrocos de carro… imprimimos quase todas as informações que vc deu e fomos.
    acabamos nem comprando mapa ..nada… só com suas informações.
    no 1º dia fomos direto para asilah e procuramos o hotel que vc recomendou (Dar Al Andalous)…k é sem duvida um dos melhores
    Fomos tambem a El Jadida, que no meu ver, é uma das cidades mais agradaveis de marrocos, parece que uma das mais evoluidas tb, com muitos jovens, restaurantes, bares.
    Fomos na Cisterna tb, é… é um local muito bonito, mas tem coisas mais bonitas rsrs

    Acho que todos que já foram devem concordar comigo, que o pior de Marrocos se encontra naquele porto em Tanger, que é muito desorganizado, e aquele monte de pessoas ajudando (ou atrapalhando) e sempre pedindo dinheiro. Eu por exemplo, nao pretendo ir novamente a marrocos, pk o estress que aquele porto nos causou foi mto irritante.
    E outro defeito a imprudencia no transito, que é um caos, gente entrando na frente, pessoas no meio da rua. Ah! E uma coisa que vc fala que é certo… quem for NUNCA passar dos 120 Km, pk tem muitoss policiais
    mas tirando isso…
    é um Pais Lindo, não tem nada de perigoso, nem de gente te roubando, nada disso, o unico lugar que tem que ficar esperto é no porto de Tanger

    Valeu pelas suas informações

    AbRaço

Deixe um comentário sff

