Hotéis em Marrakech, Alojamento Marraquexe

Página em actualização.

Eu decidi mostrar nesta página uma selecção de óptimos sítios para ficar em Marrakech. Se esperara que iria começar logo a mostrar dormidas em terraços por 3 Euros… olhe, não vou. Porquê? bem… Marrakech é um sítio especial que mais especial fica se decidir-se alojar-se numa coisa melhor. Isto falando naqueles que querem sempre pagar menos. Para os que normalmente pagam mais, olhe, aqui estão umas coisas que vai gostar.

Eu, escapo aqueles grandes hotéis de cadeias internacionais e procuro então coisas mais tradicionais. Nem pensões, nem hotel, mas sim Riads.

Uma Riad é uma casa normalmente do fim do século XVIII ou século XIX antigamente habitadas pela alta burguesia marroquina, que com o passar dos tempos se mudaram para cidades mais desenvolvidas como Casablanca o Rabat. Depois de serem restauradas estas casa fazem grandes refúgios para a vida caótica de Marrakesh, e o sítio ideal para descansar depois de um dia em cheio nas compras nos souks labirínticos.

Estas casa têm a vantagem de serem geridas por franceses, e por outro, terem um ambiente muito privado, o que é o ideal para relaxar e aproveitar o tempo depois de muitos dias a conduzir ou dentro do carro. Lembro que cada destas casas tem por volta de 4 ou 5 quartos por isso é mesmo um ambiente privado.

Riad 107 – riad dentro da medina de Marrakech

Para os que querem ficar num lugar inesquecível, aconselho a Riad 107, que fica numa ruela dentro da medina antiga e muito próximo da famosa praça Jemaa el Fna. Visitem o site da riad 107 em Riad Marrakech

Riad Marrakech Riad Marrakech

Advertisements

21 comentários a “Hotéis em Marrakech, Alojamento Marraquexe”

  1. olá bom dia
    Eu viajei por 10 dias.
    O que fiz foi estabelecer quartel general em marrakech. Depois aluguei um carro e rumei por 3 dias até Agadir (praia) onde aproveitei e fiz a costa até Essaouira (praia), depois regressei a Marrakech e parti novamente para Ouarzazate (deserto)
    As estradas não sendo auto-estradas (ou não eram naquela altura) são boas e não é uma viagem torturosa.
    Gostei bastante sem duvida e estou desejosa por voltar a repetir, quem sabe ainda este ano em Setembro

  2. boas noites !! desde já felicito o trabalho exposto por vossa excelência!! esta muito bem estruturado!! tenho algumas duvidas!! tenho um grupo de amigos!! já temos a viagem paga, vamos passar 8 dias a Marrocos, mas penso que 8 dias na mesma cidade é muito tempo!! apesar de ter muita coisa pra conhecer por la!! quero fazer uma mix (cidade ,deserto , praia) gostaria que me ajudassem a organizar o roteiro!! abraço e continuação de um bom trabalho

  3. ola joao,estamos a planear ir em julho a partir de faro.o nosso destino é marrakech e gostaria de saber mais informaçoes acerca de hoteis ou pousadas de juventude para comparar preços ( de preferencia abaixo dos 50 euros e somos 3 pessoas).
    obrigada
    catarina

  4. Olá João, desde já quero felicitalo pelo seu site, na qual ajuda a planear a visita a Marrocos a todos os interessados.Para o próximo mês de Maio 2009 estou a pensar ir uma semana a Marrakech, somos um grupo de 6 pessoas ( 3 casais na qual um casal já roda os 65 anos ).Por isso gostaria de visitar todos os locais de interesse de Marrakech. Vamos de avião desde Lisboa.Agradecia a sua sugestão quanto ao local onde ficar e a visitar.

    Obrigado..

    José Gomes

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s