Marrocos de Transportes Públicos

Viajar para Marrocos de Transportes Públicos

Fiz o percurso de Portugal para Marrocos de autocarro várias vezes. A primeira vez que fui a Marrocos, em Maio de 2000, fui sozinho e de transportes públicos. Desde então fiz a viagem tantas vezes que até já perdi a conta.

O percurso de autocarro até Marrocos faz-se muito facilmente a partir de Lisboa. Partindo às 18 horas, chega-se a Tarifa, no sul de Espanha, bem a tempo de apanhar o ferry-boat das 11h da manhã. A viagem é bastante acessível e simples de fazer.

Como ir a Marrocos de Autocarro?

Vamos imaginar que queremos ir de Lisboa até Marraquexe, por exemplo. O percurso será este.

  1. Autocarro Lisboa-Algeciras (e depois Tarifa)
  2. Ferry-Boat Tarifa-Tânger
  3. Comboio Tânger-Marrakech

E pronto já lá estamos. Mais fácil que isto não há. Não pensava que seria tão simples assim, pois não? :)

O autocarro vai de Lisboa até ao Porto de Algeciras, local onde deve comprar o bilhete da Companhia FRS. Este bilhete inclui uma viagem de autocarro grátis desde Algeciras até Tarifa, cerca de 20km de viagem.

Não compre o bilhete a mais nenhuma companhia nem a mais ninguém. Procure o guiché de venda da FRS e não ligue ao que as pessoas lhe poderão dizer. Provavelmente, muitos homens vão tentar convencê-lo a comprar o bilhete a outra companhia de ferry-boats para que eles depois ganhem comissão.

Os barcos em Tarifa começam às 9h da manhã e há viagens de 2 em 2 horas até às 23h. O bilhete de barco custa cerca de 40 euros ida. Se comprar ida e volta tem um desconto de 10%.

Como viajar em Marrocos de transportes públicos

As opções para viajar em Marrocos de transportes públicos não são assim tão diferentes daquelas que tem no seu país, ou seja, o comboio (trem) ou o autocarro (ônibus). Depois ainda há os táxis partilhados.

Comboios em Marrocos (trens)

A linha de comboio em Marrocos faz percursos entre grandes cidades. São ótimos para fazer Tânger-Marraquexe, Tânger-Fes, Tânger-Rabat, etc.

Táxis partilhados em Marrocos

O sistema de táxis partilhados, chamados “grand taxis” é fácil de perceber. Não deixam de ser táxis que prestam serviços como os normais, rápida e comodamente. A diferença é que são Mercedes de 7 lugares, o que faz com que sejam mais económicos. Se viajar em grupo ou conhecer marroquinos que vão para um destino perto do seu, experimente.

Autocarros em Marrocos

Autocarros em Marrocos (ônibus)

Há centenas de autocarros todos os dias para destinos variados como Casablanca, Marraquexe, Dakhla, Agadir, Erfoud. Muitas frotas têm veículos praticamente todos modernos e confortáveis.

No meu site de viagens fiz umas páginas sobre horários e preços dos autocarros da empresa CTM saindo de várias cidades em Marrocos.

28 comentários a “Marrocos de Transportes Públicos”

Deixe um comentário sff

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Viagens Organizadas, Melhores Destinos, Ideias e Dicas para Viajar

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 167 outros seguidores

%d bloggers like this: