Árabe de Marrocos Lição 11: Frases, Perguntas

CURSO DE ÁRABE

Iniciação à língua árabe: Frases, Perguntas

Lição 11

ATENÇÃO: Se gostou desta página e quer seguir em frente e aprender as outras lições, veja todas as páginas aqui: O que falar em Marrocos

LIÇÃO 11 – FRASES, PERGUNTAS

3LACH KADHAK?

Porque é que estás a rir?

KEIN BISAF DLHWAYJE LI KHASNI NDIR GHDA

Há muita coisa que tenho que fazer amanhã

CHKUN MOUL DIK TOUNOUBIL?

Quem é o dono do carro?

MOULAHA WAHID BURTGHALI

O dono é um português.

3ALCH KATLUMOUNI?

Porque é que vocês dizem que eu fiz mal?

ASH KANDIR HNA?

O que é que faço aqui?

ASH KADIR HNA?

O que é que fazes aqui?

ASH KAYDIR HNA?

O que é que ele faz aqui?

ASH KANDIRU HNA?

O que é que nós fazemos aqui?

ASH KAYDIRU HNA?

O que é que faz aqui?

ASH DIRT ANA LEBARH HNA?

O que é que eu fiz ontem aqui?

ASH DIRTI LEBARH HNA?

O que é que tu fizeste ontem aqui?

ASH DAR LEBARH HNA?

O que é que ele fez ontem aqui?

ASH DARNA LEBARH HNA?

O que é que nós fizemos ontem aqui?

ASH DARU LEBARH HNA?

O que é que eles fizeram ontem aqui?

MAKAYNACH DAR MAGHANDIR WALOU

Não tenho casa não vou fazer nada

MAKHDAMT WALOU LEBARH HIT MAKAYNACH LINTERNIT FI DAR

Não trabalhei nada ontem porque não tenho internet em casa

ASH BGHIT T3LAM

O que queres aprender?

BGHIT NT3LAM KULCHI LI MA3ARFCH OLI BGHITI T3LMINI

Quero aprender tudo o que não sei e o que me quiseres (feminino) ensinar

24 comentários a “Árabe de Marrocos Lição 11: Frases, Perguntas”

  1. gostaria que me ajudasse a encontrar aqui em manaus,amazonas. Um professor de lingua arabe, pode me ajudar nisso rsrs. agradeço sua atenção. Se caso puder me ajudar via internet, otimo agradeço novamente. leo

Deixe um comentário sff

